Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

PODER OCULTO

fonte:edukbr.com.br
distrito Pahurat é a "littleIndia"
Precisamos aprender com a filosofia oriental. Neste episódio trataremos de um assunto que na nossa vida ocidental não prestamos atenção e não paramos para aprender o significado das marcas deixado por nós em nossa vida cotidiana. Esta história esta escrita no livro do Gueshe Michael Roach, O lapidador de diamantes. Editora Gaia.2002. Gueshe Michael ensina que se a empresa Andin que tem muitos clientes especiais precisa comprar uma quantidade grande de diamante. Os seus compradores precisam buscar estes diamantes em diversas praças que oferecem este material precioso. Se chegar aos ouvidos dos vendedores destes diamantes certamente os preços irão subir de uma hora para outra. “Esse caso é um excelente exemplo do poder do potencial oculto e das marcas mentais. Vi isto acontecer milhares de vezes e, acredite, é verdade. Um comprador de Nova Iorque chamado Kshan tem uma intuição de onde encontrar as pedras; entre milhares de negociantes de diamante  na cidade, vai acabar ligando para o negociante certo”. p.82,83. O poder da nossa mente  que imprimimos tem força inimaginável por nós. Esta necessidade percorrerá os quatro cantos do mundo. E o preço final que esperava alcançar não será o mesmo do inicio da procura por este produto. “Esse fato nos leva ao ponto crucial deste livro: como usar esse fato para ter sucesso na vida e nos negócios? A resposta é óbvia. Temos apenas de descobrir qual marca devemos plantar em nossas mentes para ver, mais tarde, o mercado como o queremos ver,isto é, lucrativo”p.84. Mas para o autor parece bem óbvio. E você caro colaborador acha fácil deixar sua marca ao vento?


Precisamos aprender com a filosofia oriental. Neste episódio trataremos de um assunto que na nossa vida ocidental não prestamos atenção e não paramos para aprender o significado das marcas deixado por nós em nossa vida cotidiana. Esta história esta escrita no livro do Gueshe Michael Roach, O lapidador de diamantes. Editora Gaia.2002. Gueshe Michael ensina que se a empresa Andin que tem muitos clientes especiais precisa comprar uma quantidade grande de diamante. Os seus compradores precisam buscar estes diamantes em diversas praças que oferecem este material precioso. Se chegar aos ouvidos dos vendedores destes diamantes certamente os preços irão subir de uma hora para outra. “Esse caso é um excelente exemplo do poder do potencial oculto e das marcas mentais. Vi isto acontecer milhares de vezes e, acredite, é verdade. Um comprador de Nova Iorque chamado Kshan tem uma intuição de onde encontrar as pedras; entre milhares de negociantes de diamante  na cidade, vai acabar ligando para o negociante certo”. p.82,83. O poder da nossa mente  que imprimimos tem força inimaginável por nós. Esta necessidade percorrerá os quatro cantos do mundo. E o preço final que esperava alcançar não será o mesmo do inicio da procura por este produto. “Esse fato nos leva ao ponto crucial deste livro: como usar esse fato para ter sucesso na vida e nos negócios? A resposta é óbvia. Temos apenas de descobrir qual marca devemos plantar em nossas mentes para ver, mais tarde, o mercado como o queremos ver,isto é, lucrativo”p.84. Mas para o autor parece bem óbvio. E você caro colaborador acha fácil deixar sua marca ao vento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares