Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2011

LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

                                                              fonte:youtube

A legalização do aborto e suas conseqüências sociais.
 O debate se faz necessário  que duas células se unindo tornarão  durante 9 meses  um ser humano.
A discussão em um plebiscito tornará impossível porque os aspectos religiosos, ético e morais estão em jogo. Como é difícil esta posição que precisamos tomar. Sou a favor da legalização nos casos de estupro, deformação congênita e risco de vida da mãe.

Este tema é uma efervescência de idéias e confronto de interesse. Como diz no seu blog o Professor Humberto L. Vieira da PROVIDAFAMILIA “Que o início da vida começa na concepção já é pacífico e aceito pelos defensores da vida, pela ciência e até mesmo pelos que defendem a legalização do aborto. A afirmação de que a mulher é dona de seu corpo e, portanto, teria direito a abortar, também não tem sentido quando se reconhece que o feto é outro indivíduo e não faz parte do corpo da mulher”. <http://www.acidigital.com/vida/aborto/legalizacao.htm>. Acessado 4 de novembro de 2011 às 14h17min. Neste blog temos aspectos que precisamos pensar para possuir uma posição.
No fórum os aspectos de duas mulheres também são significativos e sua abordagem tem consistência e faz nos refletir. Abstrai um pensamento da aluna a qual é: MARIA CRISTINA PEREIRA
Falar sobre a legalização do aborto é, talvez nos dias atuais, algo que provavelmente não nos levará a nenhuma direção concreta, pois a nossa Constituição Federal garante o direito à vida, que se inicia com a fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Portanto, praticar aborto, nestes termos, é o mesmo que acabar com uma vida, ainda que esta vida esteja no início”
. Por isso que a discussão é fundamental. Mesmo tendo os aspectos jurídicos fundamentados por lei, pode  ser mudado com o desejo desta sociedade que faz sua voz ser ouvida. As mudanças se fazem  necessárias quando vemos o Supremo Tribunal Federal opinando sobre aspectos polêmicos são homens e mulheres que sentem  o desejo desta sociedade e responde com suas experiências este fato tão complexo que envolve as diversas aspirações e desejos conflituosos desta mesma sociedade. Sempre que há dúvida. Precisamos discutir e nos posicionara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares