Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

PESQUISA DESENVOLVIDA POR BRASILEIROS

                                                                  fonte:youtube

Como um país que quer crescer não investe em salários para os nossos cientistas?
A bolsa que o governo oferece para pesquisa é de entorno de R$1.300,00 para mestrado e um pouco mais para  o Doutorado.
Recentemente assisti um relato que a vida de um catador de lixo melhorou. Ela falou que recebe em torno de R$1.000,00 por mês.
Espero que receba mais estas pessoas que lutam para ganhar a vida. São dignas e lutam arduamente todos os dias.
Presenciei minha colega de trabalho em um projeto que arrecadou para fazer este projeto com papeis que consegui na sala de aula. Mas meu espanto. Foi pouco os dias que fez esta coleta seletiva dos papeis na escola. Meu espanto chegou R$1.000,00 com muita luta sozinha junto com seus alunos.
Mas a minha discussão é para pesquisa que estou falando. Um Mestre e Doutor que com exclusividade desenvolverá na linha que abraçou pode ser qualquer área, receberá entorno de R$1.300,00. Este dinheiro é para um jovem que terminou 4 longos anos numa privacidade e penúria. Meu colaborador dá para perceber a grande loucura que é pesquisa num país que quer crescer.
Deixo para meus colabores pensar e refletir este vídeo de pesquisa. Sem uma solida educação de pesquisa como será? Não dá para falar aos meus alunos irem para a pesquisa, sendo eu um apaixonado por ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares