Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

ONDE ESTA SEU POTENCIAL


Buscamos o nosso potencial em diversos lugares, mas quando pensamos que conseguimos para onde foi ele. Sei lá... Retornamos  ao inicio da nossa jornada. Frustração se soma a melancolia e tornamos tristes e sem esperança. Este é um quadro de muitos, e podemos agora estar mergulhado neste domingo de pessimismo.
A você que está neste estado de inércia. Foi tirado do livro O Elemento-Chave de Ken Robinson, Ediouro. “Nunca pensei em ser escritor – contou-me ele. Sempre me vi como ator e me formei em arte dramática. Era tão apaixonado pela profissão que, na época em que cursava a faculdade e o dinheiro era pouco, ia para a Broadway e ficava esperando o intervalo dos espetáculos para conseguir me esgueirar até a platéia, onde sempre sobravam algumas cadeiras vaga. Certa vez, escrevi um pequeno roteiro para uma festa da faculdade e meu professor disse: Você poderia viver disto. Poucos meses depois de terminar o curso, um amigo veio me procurar dizendo que ia ficar um tempo fora da cidade, e me pediu para guardar uma máquina de escrever antiga, que fora do seu avô e tinha valor sentimental”p.92. Quando podemos saber que a vida nos prega uma peça desta. Que este ato de gentileza estava guardando um manancial de oportunidades. Conta que se apaixonou pelo estado de espírito de escrever. Deu-se inicio de uma  jornada que o transformará em escritor da Broadway bem sucedido e com a critica especializada teve sucesso. Precisamos usar a oportunidade que vem disfarçada de obstáculos e muitas vezes de frustrações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares