Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

REMPER COM AS DIFICULDADES


As barreiras que estão a nossa frente são para serem vencidas. É muito estimulante romper com as nossas dificuldades. Deixar os fantasmas para traz. Um livro que as palavras não vem, as provas escolares que não temos nenhuma afinidade, uma venda que não vem. Estes podem ser uma das barreiras que temos que enfrentar neste dia que nem iniciou.
Lendo este livro Enigma do autor Andrew Razeghi, EditoraEdiouro estas páginas enche-nos de grande energia para romper nossos fantasmas. Dê uma olhada nesta barreira que estava com este gênio Einstein: ”Quando criança, Einstein era mudo: ele não falava. Preocupados com o silêncio dele, seus pais o levaram a um pediatra que, de acordo com os pesquisadores, o diagnosticou com dislexia do desenvolvimento, uma condição que prejudica a capacidade de leitura e escrita, e que também é conhecida por interferir no processo da linguagem falada”. p.149.
Estou pensando nos pais que tem filhos com dificuldades na aprendizagem. Tomemos como exemplo este pais deste gênio. Não olharam para as dificuldades porque sei muito bem que é estressante, mas lutaram para romper com esta grande barreira. Olhaem que se tornou esta criança Einstein.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares