Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

UM ROQUEIRO QUE FEZ A DIFERENÇA

Esta é a história de uma pessoa que no convívio escolar era sofrível, isto é,  um jovem com dificuldade de aprendizagem e sem nenhuma motivação ao estudo.
As matérias que usavam um raciocínio lógico era seu grande obstáculo. Com isto a aversão à matemática era de se esperar.
Um dia foi convidado pela irmã a ir a Londres. Nesta visita foi ao um barzinho que transformou sua vida. ”-Fomos a um barzinho em Chelsea onde tocava um pianista. Havia pessoas fumando cigarros Gitanes e tocando o que hoje sei ser músicas de Miles Davis. Eu observava tudo, boquiaberto. Percebi a existência de um mundo novo e me deixei absorver pela atmosfera. Eu me senti confortável. Não me sentia pressionado. Aquilo era o meu sonho”.p.40 do livro O Elemento-Chave de Ken Robsinson,Ediouro,2010. Quem foi este jovem com esta dificuldade na escola. Estamos falando de Mick Fleetwood  Mac, pela critica um dos gênios do rock da Inglaterra que vendeu milhares de discos em seus álbuns “Fleetwod Mac e Rumors”. Todos nós temos grandes dificuldades na escola que requer atenção e muita força de vontade para aprender. Precisamos buscar a nossa motivação para seremos diferentes. Busque a sua com determinação e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares